Bem-vindo ao primeiro artigo da série Facebook para Negócios. Nesta série, você aprenderá várias lições básicas que o ajudarão construir seu negócio e aumentar seus lucros com o Facebook.
Neste primeiro artigo, vamos falar um pouco sobre as atualizações de status do Facebook e sobre como elas funcionam para que você possa entender melhor como tirar proveito do Facebook.
Há muitos termos de rede social por aí, então vamos começar distinguindo sobre o que um status do Facebook é realmente. O status do Facebook é uma publicação que aparece para que seja lido pelo seus contatos. Antes os status do Facebook eram imediatamente transmitidos para todos, agora existem muitas configurações de privacidade para proteger a pessoa, deixando-os escolher quem realmente pode ler suas mensagens.
Você também pode interagir através do seu status do Facebook. Os amigos e outros contatos podem comentar o status do Facebook ou simplesmente “curtir” o status. Existe também um recurso de marcação aos status do Facebook. Coloque @ no início e você pode marcar até 6 pessoas em uma postagem. Os amigos e os contatos que são marcados serão notificados da mesma maneira que eles também são notificados quando alguém ou o proprietário do status responde a um status que ele comentou.
Como os status do Facebook são importantes para os profissionais, você pode estar se perguntando?
Bem, os status do Facebook são o que muitos consideram como a própria essência do Facebook. Aqui, os clientes, potenciais clientes e outras partes interessadas podem interagir em uma determinada informação de uma forma casual que é muito mais conveniente e conversacional do que o e-mail ou mesmo o Twitter.
Com os status do Facebook, quase todos podem participar da conversa (isto é, se você quiser), o que faz uma promoção casual do seu produto, serviço ou empresa. O status do Facebook é uma parte poderosa do uso do Facebook para o seu negócio. O número de “curtidas” e comentários para cada status do Facebook ajudará sua página a subir na sua posição no motor de busca.
Os status do Facebook também podem ajudá-lo com os esforços de branding. Para que o seu marketing no Facebook seja bem sucedido, é importante que você monitore sua página com cuidado, que você mantenha seus posts de status entusiasmados e profissionais ao mesmo tempo.
Embora seja tentador colocar algo instantaneamente atrativo, divertido ou mesmo chocante, você precisa se perguntar primeiro se isso ajudará a reputação do negócio no longo prazo ou será apenas um entretenimento temporário?
É importante otimizar os status do Facebook para torná-los mais pesquisáveis para potenciais clientes. Um bom recurso para usar é o tagging do status do Facebook. O que torna isso tão vantajoso para os empresários é que quando você marca empresas afiliadas no post, ele também aparecerá em sua página. Portanto, exponha sua empresa a clientes que possam estar procurando um site relacionado. Você também pode fazer isso com páginas da comunidade. Quando você marca uma página da comunidade, você terá acesso a milhões de clientes potenciais que possam ter os mesmos interesses do seu negócio.
Embora seja importante organizar suas atualizações de status do Facebook, não é recomendado que você deixe todo o trabalho para sites como o Hootsuite. Um Perfil ou Fanpage que é alimentado somente por sites que automatizam publicações espantam a maioria dos potenciais clientes. Os clientes querem sentir como se estivessem interagindo com uma pessoa real na empresa, então fique atento à interação.
Nós temos muito assunto para ver nos próximos artigos, se quiser aprender a usar o Facebook para sua empresa, então fique ligado para o próximo artigo. Falaremos sobre como você pode usar o Facebook para atrair novos clientes.
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