Olá! Estamos encerrando esta série de artigos. Mas ainda precisamos ver algumas coisas antes de começar a aproveitar o Facebook para seu negócio. Hoje vamos ser diretos e falar sobre usar o Facebook e Twitter juntos para promover o seu negócio.
Enquanto alguns argumentam que não dá para usar o Facebook e o Twitter juntos para alcançar um objetivo comum em termos de negócios, essa noção é apenas uma questão de ajuste. Nas discussões on-line, o Facebook tem sido constantemente relacionado a contatos pessoais e atualizações, enquanto o Twitter é mais conhecido pelos seus propósitos profissionais. E por um tempo, essa impressão era verdadeira até que o Facebook criou as fanpages.
Com uma fanpage, os perfis podem ser profissionais e usados para atualizações de negócios. Ambos ainda continuam a ter o seu próprio conjunto de vantagens de desvantagens. Como discutimos, o Facebook pode trazer um impacto social e emocional para o seu produto muito mais natural do que o Twitter, embora possa também estar sujeito a uma grande quantidade de problemas.
O Twitter, por outro lado, fornece atualizações rápidas e fáceis. O conceito de microblogging pode atingir um mercado diferente e pode ajudá-lo a assistir o que a concorrência está fazendo.
Além disso, esses dois podem trabalhar juntos para obter mais perspectivas. Afinal, há pessoas que continuam a usar apenas o Twitter e algumas que ainda preferem abrir apenas a página do Facebook. Então, minha pergunta é, por que não criar duas contas para conquistar um mercado mais amplo?
Com ambas as redes sociais, você, como moderador da conta, deve ter muito cuidado com o que publica. Lembre-se de não publicar problemas pessoais e nem de falar sobre problemas de negócios, desentendimentos e assim por diante.
Você deve publicar coisas que seus clientes ou potenciais clientes estarão interessados, tais como atualizações de projetos, lançamentos de produtos, links úteis, atualizações do site oficial, notícias de eventos, conferências ou reuniões atendidas, vendas, promoções, incentivos e potenciais colaborações com clientes são inclusões mais preferíveis.
Lembre-se de que ambas são redes sociais e como uma rede social, você deve fornecer um tom educadamente casual, mas não excessivamente pessoal ao fazer tuítes e posts do Facebook. Responda de forma adequada quando os clientes solicitarem assistência ou fizerem perguntas do produto.
Também é bom infundir alguma personalidade para seus tuítes e atualizações de página. Não basta falar sobre produtos, serviços ou negócios da empresa o tempo. Isso irrita os seguidores e os aborrece.
Existem várias maneiras de vincular o Twitter ao Facebook para organizar melhor suas atualizações. Twitter tem uma página oficial com instruções de como utilizar um aplicativo do Twitter que integra os dois. Da mesma forma, há também uma aplicação do Facebook que ajuda a organizar os contatos da fanpage diretamente na conta do Twitter. Desta forma, você pode ter certeza da consistência das notícias dadas.
Ao estar de acordo com suas postagens, você pode colocar suas contas do Facebook e do Twitter para trabalhar para o seu negócio efetivamente. Pode usá-los para gerar tráfego para seu site através de seus esforços de marketing, incorporando concursos, notícias exclusivas, artigos e muito mais. Desta forma, pode obter cobertura máxima de ambos os sites.
E o artigo de hoje fica por aqui. Não esqueça de ficar ligado no próximo artigo. Vamos falar sobre publicar vídeos no seu Facebook para aumentar seus resultados.
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